quinta-feira, 28 de junho de 2012


                 


   Faltam  poucos meses para as eleições, você decide,e o seu voto muda a história. 


                                       Até onde vai a  banalização da vida .

A avenida Brasil é a via com mais atropelamentos na cidade neste ano. Foram 88 de janeiro a maio, de acordo com os registros do Corpo de Bombeiros. 

O levantamento não inclui os cinco mortos atropelados em 12 de junho por um ônibus da linha 484 (Olaria-Copacabana), que subiu na calçada em um ponto, na altura do Caju (zona portuária).

A distância entre as passarelas é a maior dificuldade para atravessar a principal ligação entre o Centro e a zona oeste - passando pela zona norte e com acessos à Baixada Fluminense.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, a avenida Brasil tem 60 passarelas - uma por quilômetro, em seus 60 km de extensão.

Centro, subúrbio e Barra 

A segunda colocada no ranking de atropelamentos dos bombeiros é a avenida Presidente Vargas, com 67 casos. O comprimento é bem menor - 3,5 km -, mas o movimento de pedestres, bem maior na principal via do Centro. Eles se queixam da rapidez dos sinais do trânsito, que dificulta a travessia das quatro faixas.

Em terceiro lugar, ficou a avenida Dom Hélder Câmara, antiga Suburbana, com 62 atropelamentos em 11 km.

Conhecida como "avenida da morte", a avenida das Américas ficou só em quarto na cidade, com 13 atropelamentos ao longo de seus quase 40 km.

Neste momento o poder de decisão vem até as nossas mãos em forma de voto. Vamos usá-lo a nosso favor escrevendo uma nova história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário