sábado, 26 de maio de 2012


Mulher deve conhecer próprio corpo, diz médico sobre câncer de mama.

A Sociedade Brasileira de Mastologia lança a campanha "Eu Amo Meus Peitos" contra a doença. Dr. Ruiz diz que autoexame pode reduzir estatísticas de casos avançados de câncer de mama. 

A campanha "Eu Amo Meus Peitos", da Sociedade Brasileira de Mastologia, será lançada, oficialmente, na segunda-feira (28). O objetivo é chamar a atenção da mulher para a importância de cuidar dos seios, do autoexame e da mamografia. É uma ação contra o câncer de mama - o tipo de câncer mais comum entre as mulheres e o segundo mais frequente no mundo.
Segundo o presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia, Carlos Alberto Ruiz, o Brasil tem cerca de 52 mil novos casos da doença por ano e 10 mil mortes. O médico diz que em 40% das vezes o diagnóstico é tardio, o que dificulta o tratamento. Por isso, a sociedade incentiva o autoexame. “O câncer só começa a ser palpável quando tem em torno de 1,5cm. Com o autoconhecimento, pelo menos o número de cânceres avançados pode ser diminuído”, explica. O Dr. Ruiz ressalta que o ideal é ter um acompanhamento médico e realizar mamografias.
Fonte:JB

Nenhum comentário:

Postar um comentário